Topo

Lanús vence Gimnasia e alcança River na tabela do Argentino

23/11/2014 00h52

Buenos Aires, 22 nov (EFE).- O Lanús venceu neste sábado por 2 a 0 o Gimnasia y Esgrima La Plata e alcançou o River Plate no primeiro lugar da tabela de classificação do Campeonato Argentino de futebol.

Com gols de Silvio Romero, artilheiro da competição com 11 gols, e do paraguaio Víctor Ayala, o time 'grená' se recuperou após duas derrotas consecutivas.

Após este resultado, tanto Lanús como River têm 33 pontos, embora o 'milionário' terá que visitar neste domingo o Racing Club, segundo com 32 pontos.

Em outros resultados deste sábado, Godoy Cruz conseguiu uma clara vitória por 4 a 1, fora de casa, sobre o Vélez Sarsfield com o equatoriano Jaime Ayoví como grande figura e autor de dois gols.

Já o San Lorenzo ratificou sua campanha irregular após a conquista da Taça Libertadores com uma derrota de 2 a 0 para o Atlético Rafaela.

Ainda no sábado, Olimpo e Rosario Central empataram em 1 a 1, enquanto na sexta o Banfield tinha derrotado por 3 a 1 o Quilmes.

Boca e Independiente, quartos com 30 pontos, protagonizarão o outro clássico do domingo, enquanto Belgrano e Tigre, Estudiantes e Defensa y Justicia completam os jogos do dia.

A rodada termina na segunda-feira com Newell's Old Boys e Arsenal.