Topo

Liverpool cai diante do Crystal Palace e segue calvário no Campeonato Inglês

23/11/2014 14h39

Londres, 23 nov (EFE).- O Liverpool provou neste domingo que não se dá bem no estádio Selhurst Park, e se na temporada passada praticamente acabou com suas chances de ser campeão inglês na casa do Crystal Palace, desta vez, saiu derrotado pelo rival londrino por 3 a 1, e se afastou muito dos primeiros colocados da competição.

Sem vencer desde 19 de outubro, quando bateu o Queens Park Rangers, pela oitava rodada, por 3 a 2, o técnico Brendan Rodgers escalou formação ofensiva, que logo deu resultado. Logo aos 2 minutos, o centroavante Rickie Lambert abriu o placar.

O time de Philipe Coutinho, que atuou por 90 minutos, não aguentou a pressão dos donos da casa, no entanto. Ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, Dwight Gayle igualou o marcador.

Na etapa complementar, Joseph Ledley, aos 33, e Mile Jedinak, três minutos depois, decretaram a vitória do Palace, e o resultado negativo para os 'Reds', que alcançaram o pior começo de Campeonato Inglês em 20 anos.

Com a derrota no Selhurst Park, o Liverpool segue com 14 pontos, agora na 11ª colocação. A equipe londrina, vencedora hoje, chegou a 12, subiu para 16º, saindo assim da zona de rebaixamento.

O jogo e o rival do duelo deste domingo fez o torcedor da equipe de Coutinho e Lucas Leiva - que ficou o tempo todo no banco -, lembrar da última ida ao Selhurst Park. Lutando pelo título, o Liverpool chegou a abrir 3 a 0, mas cedeu empate nos instantes finais.

Com o resultado, a equipe deixou a "faca e o queijo na mão" do Manchester City, que venceu seus dois últimos jogos, contra Aston Villa e West Ham, se sagrando campeão nacional.