Topo

Napoli vacila, sofre 2 gols de brasileiro e empata com Cagliari pelo Italiano

23/11/2014 20h17

(Atualiza com resultado de Milan e Inter de Milão).

Roma, 23 nov (EFE).- O Napoli vacilou, cedeu empate em três gols no jogo deste domingo com o Cagliari, em casa, e assim se afastou de Juventus e Roma, que ocupam as duas primeiras colocações do Campeonato Italiano, em dia de tropeço também da Sampdoria, e de empate no clássico de Milão.

Terceiro na tabela, o time do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Henrique, titulares hoje, entrou em campo pressionado, já que a equipe de Turim chegou aos 30 pontos ontem, ao bater a Lazio por 3 a 0, e a da capital avançou até os 28, ao superar a Atalanta por 2 a 1.

Por isso, o Napoli foi logo para cima, abrindo o palcar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Gonzalo Higuaín. Aos 30, o meia suíço Gökhan Inler ampliou, deixando os donos da casa em situação confortável. Pouco depois, aos 38, o atacante colombiano Victor Ibarbo descontou.

No segundo tempo entrou em cena o brasileiro Diego Farias, que não chegou a atuar profissionalmente no Brasil. Aos 2 minutos, ele empatou a partida em 2 a 2. Quinze minutos depois, o volante holandês Jonathan de Guzmán recolocou o time napolitano na frente, mas aos 22, o atacante do Cagliari marcou outra vez, fechando o placar.

Com o resultado, o Napoli ficou apenas com 22 pontos, e só não perdeu a terceira colocação, porque a Sampdoria também ficou na igualdade, com o Cesena em 1 a 1, fora de casa. O tropeço fez a equipe de Gênova alcançar os 21 pontos.

O veterano zagueiro italiano Stefano Lucchini abriu o placar para os anfitriões aos 15 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 32, outro defensor do Cesena marcou, o romeno Constantin Nica, mas contra.

Outra equipe que acumulou empate ruim neste domingo foi a Udinese, que não saiu do 1 a 1 com o Chievo, dentro de casa. Antonio Di Natale colocou os anfitriões na frente, mas o meia sérvio Ivan Radovanovic marcou para os visitantes.

O tropeço fez com que o time de Danilo, Guilherme Torres e Allan, todos titulares hoje, ficasse com 18 pontos, perdendo a chance de encostar definitivamente no grupo de equipes que disputarão competições continentais na próxima temporada.

Milan e Inter de Milão, iguais na má campanha no Campeonato Italiano, não conseguiram sair do empate em 1 a 1, em clássico disputado no estádio San Siro.

Ligeiramente melhores na tabela, os 'rossoneros' saíram na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia francês Jérémy Menez. Os 'nerazzurri' só conseguiram a igualdade aos 16 da etapa final, quando o meia nigeriano Joel Obi marcou.

Pela Inter, três brasileiros aturam, o zagueiro Juan Jesus e o lateral-esquerdo Dodô, que foram titulares, além do meia Hernanes, que deixou o banco de reservas pouco depois da equipe igualar o marcador.

Com o resultado, o Milan chegou aos 18 pontos, e termina a 12ª rodada na mesma sétima colocação que entrou. A Inter agora tem um ponto a menos que o arquirrival, e também ficou estacionada na tabela, na nona posição.

A Fiorentina, por sua vez, se afastou ainda mais da zona de rebaixamento ao superar fora de casa a o Verona por 2 a 1. A equipe que tem como goleiro o brasileiro Neto, chegou a 16 pontos, abrindo sete do antepenúltimo colocado, o Chievo.

Outros dois times que atuaram como visitantes se deram bem na rodada. O Sassuolo venceu o Torino por 1 a 0, e o Empoli superou o lanterna Parma por 2 a 0.