Topo

Valencia perde duelo local para o Levante e se afasta dos líderes do Espanhol

23/11/2014 20h35

Madri, 23 nov (EFE).- O Valencia vacilou, perdeu para o rival local Levante neste domingo por 2 a 1, e assim se afastou de Real Madrid e Barcelona, primeiro e segundo colocados do Campeonato Espanhol, respectivamente, em dia de boa vitória para o Villarreal.

Na casa do adversário, o time do goleiro Diego Alves e do atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, saiu atrás do placar aos 12 minutos do segundo tempo, quando o atacante Víctor Casadesús marcou.

As esperanças da conquista de um bom resultado aumentaram quando o meia-atacante Dani Parejo, que havia entrado em campo pouco antes, empatou aos 28. No minuto seguinte, contudo, José Luis Morales, outro que vinha do banco, fez o segundo do Levante e fechou o placar.

Com o resultado, o Valencia segue com 24 pontos, dois atrás do Atlético de Madrid, que termina a rodada na terceira posição, quatro atrás do Barça e a seis do Real. O "primo pobre" da cidade, vencedor no duelo de hoje, sobe para a 13ª posição com 12 pontos.

O Villarreal, por sua vez, superou dentro de seus domínios o Getafe por 2 a 1, quebrando jejum de três jogos sem vencer, chegando aos 18 pontos. A equipe segue na oitava colocação na tabela de classificação.

Mario, aos 37 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o time do zagueiro Gabriel Paulista. Cinco minutos depois, Gérard Moreno ampliou. Na etapa complementar, aos 22, Lacen descontou para os visitantes, que perdem uma posição na rodada, aparecendo no 10º lugar.

Ainda neste domingo, o Rayo Vallecano venceu o Celta de Vigo por 1 a 0, em casa, e em jogo de desesperados, Elche e Córdoba ficaram no empate em 2 a 2, permanecendo ambos na zona de rebaixamento para a segunda divisão.