Topo

Bayern de Munique vai atrás de 5ª vitória e tenta afundar Manchester City

24/11/2014 16h24

Redação Central, 24 nov (EFE).- Classificado e com a primeira colocação do grupo E da Liga dos Campeões da Europa garantida, o Bayern de Munique tentará fora de casa, nesta terça-feira, complicar a vida do Manchester City, lanterna da chave, enquanto CSKA Moscou e Roma podem definir a segunda vaga na Rússia.

Em quatro rodadas disputadas até aqui na competição, o campeão alemão venceu sempre, com a boa marca de 11 gols anotados e apenas um sofrido. Com a vitória sobre a equipe da capital italiana, duas semanas atrás, o Bayern carimbou passaporte às oitavas e já assegurou o direito de decidir esta fase dentro de seus domínios.

Os 'Citizens', por sua vez, vivem situação dramática, já que conquistaram apenas dois jogos na competição. Caso não vença no Etihad Stadium e houver vencedor entre CSKA e Roma, ambas com quatro pontos, o time de Fernando Reges e Fernandinho estará matematicamente eliminado.

Os visitantes, por necessidade, inclusive, estudam deixar vários titulares de fora, para evitar riscos de novas lesões, já que a lista de contundidos do clube é longa, com jogadores como Philipp Lahm, David Alaba, Javi Martínez, Thiago Alcântara e Claudio Pizarro, entre outros.

Com isso, alguns jogadores que apresentam maior desgaste físico deverão ser poupados, como o zagueiro Jérome Boateng, o volante Xabi Alonso. Recém-recuperado de lesão, Bastian Schweinsteiger ainda não está pronto para jogar 90 minutos e, por isso, deve começar no banco.

O Manchester City, por sua vez, encarará o desafio com o Bayern sem o principal jogador da equipe, o meia marfinense Yaya Touré, que está suspenso. Fernandinho, também fica de fora, já que assim como o companheiro, foi expulso duas semanas atrás contra o CSKA.

O lateral Alexandar Kolarov, o meia David Silva e o atacante Edin Dzeko, todos lesionados, também estão fora da partida decisiva para a equipe inglesa. Fernando Reges, deverá começar a partida entre os titulares.

Bayern e Manchester City duelarão a partir de 17h45 (horário de Brasília). Antes disso, às 15h, a bola rola para CSKA Moscou e Roma, na Arena Khimki, já que os principais estádios da capital russa estão fechados para reforma visando a Copa do Mundo de 2018.

O confronto vai ser uma verdadeira "fria" para as duas equipes, afinal, segundo as previsões meteorológicas a temperatura deverá girar em torno de 5 a 7 graus negativos. A possibilidade de nevasca, no entanto, está descartada.

Prováveis escalações.

Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis e Clichy; Navas, Fernando Reges, Milner e Nasri; Jovetic e Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Benatia, Dante e Bernat; Xabi Alonso, Götze, Robben, Müller e Ribery; Lewandowski. Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca), auxiliado por Roman Slysko (Eslováquia) e Martin Wilczek (República Tcheca).

Estádio: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra).