Topo

Arsenal recebe Dortmund e só precisa empatar para avançar na 'Champions'

25/11/2014 15h18

Londres/Berlim, 25 nov (EFE).- Um empate contra o Borussia Dortmund nesta quarta-feira é o suficiente para o Arsenal garantir vaga na próxima fase da Liga dos Campeões, mas os 'Gunners' precisarão vencer os alemães no estádio Emirates caso queiram se manter na briga pela liderança do grupo D.

Com uma vitória, o Arsenal chegaria aos 10 pontos, diminuindo a vantagem do Dortmund, que tem 12. No entanto, a equipe do técnico Arsène Wenger precisaria de um novo triunfo contra o Galatasaray, fora de casa, e ainda de um tropeço dos alemães contra o Anderlecht, no Signal Iduna Park, na última rodada.

Os 'Gunners', no entanto, chegam abalados para o confronto. Perderam os dois últimos jogos no Campeonato Inglês, um deles para o Swansea por 2 a 1, e outro para o Manchester United, pelo mesmo placar. A derrota para o rival ainda encerrou uma sequência de 23 partidas invictas em casa da equipe londrina.

Além disso, Wenger terá oito desfalques. As duas últimas vítimas das lesões são o goleiro Wojciech Szczesny e meia Jack Wilshere. Também estão no departamento médico Mesut Özil, David Ospina, Laurent Koscielny, Mathieu Debuchy e Abou Diaby.

O atacante Olivier Giroud, que se recuperou de um problema no tornozelo esquerdo antes do previsto e marcou o gol do Arsenal contra os 'Diabos Vermelhos', também não pode jogar porque não foi inscrito pelo clube.

Já o Dortmund chega para o duelo com a classificação já assegurada e com boas possibilidades de terminar no primeiro lugar do grupo. No entanto, o técnico Jürgen Klopp pode fazer alterações para priorizar o Campeonato Alemão, em que a equipe está na zona de repescagem contra o rebaixamento.

Assim como o adversário, o Dortmund tem vários atletas no departamento médico. Marco Reus, principal jogador da equipe, só volta aos gramados no ano que vem. Mats Hummels e Sokratis ainda se recuperam de lesões e não foram relacionados para o confronto.

No lugar de Reus, Klopp deve optar por Pierre-Emerick Aubameyang, posicionado aberto na ponta direita. A posição central do ataque pode ficar com o italiano Ciro Immobile. Sem os zagueiros titulares, a defesa deve ser formada por Neven Subotic e Matthias Ginter.

No outro jogo do grupo, o Anderlecht recebe o Galatasaray e ainda sonha com uma das vagas na próxima fase. Os belgas, com apenas dois pontos conquistados, têm que vencer os turcos e ainda torcerem por uma derrota do Arsenal para se manterem vivos na briga pela classificação na rodada final.

O técnico Besnik Hasi não poderá contar com o meio-campista francês Fabrice N'Sakala, com problemas nos ligamentos do joelho, e com o atacante argentino Matías Suárez. No entanto, o lateral-direito Anthony Vanden Borre está de volta, após se recuperar de uma lesão ocorrida na Copa do Mundo.

Já o Galatasaray, com apenas um ponto até o momento na 'Champions', vive crise e uma derrota na Bélgica pode complicar ainda mais a situação do técnico Cesare Prandelli no comando da equipe.

Além do desempenho ruim na competição europeia, o Galatasaray perdeu a liderança do Campeonato Turco na última rodada, quando foi derrotada em casa pelo Trabzonspor por 3 a 0. O tropeço gerou vários protestos da torcida contra o treinador italiano.

Prováveis escalações:.

Arsenal: Martínez; Chambers, Mertesacker, Monreal e Gibbs; Arteta, Flamini, Oxlade-Chamberlain, Cazorla e Alexis; Welbeck.

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszcek, Subotic, Ginter e Durm; Bender e Kehl; Aubameyang, Kagawa e Mkhitaryan; Immobile.

Árbitro: Viktor Kassai (HUN), auxiliado pelos compatriotas György Ring e Vencel Tóth.

Estádio: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).