Topo

Bellucci oficializa mais uma troca de técnico

25/11/2014 14h24

São Paulo, 25 nov (EFE).- O tenista brasileiro Thomaz Bellucci anunciou oficialmente nesta terça-feira o fim da parceria com o técnico Francisco Clavet, com quem trabalhou nos últimos 13 meses e que o ajudou a voltar ao top 50 do ranking da ATP.

De acordo com o próprio tenista, atual número 1 do Brasil e 65 do mundo, a decisão foi tomada de comum acordo. Segundo ele, 'Pato' Clavet tem projetos pessoais na Espanha em 2015. Isso impediria o treinador de viajar durante toda a temporada, o que era um desejo do brasileiro.

Em outubro, Bellucci chegou ao 43º lugar do ranking, melhor resultado desde 2012, motivo pelo qual agradeceu ao treinador espanhol. "Não tive um bom primeiro semestre, mas nunca desistimos. Continuamos trabalhando, pois sabíamos que os resultados viriam, e foi isso que aconteceu. Juntos, voltamos ao top 50 que era uma das nossas metas", disse o tenista em comunicado.

Desde sua profissionalização, em 2007, Bellucci já teve seis treinadores. Além de Clavet, ele já trabalhou com Leandro Afini, Leonardo Azevedo, João Zwetsch, Larri Passos e o argentino Daniel Orsanic.