Topo

Federação sérvia efetiva interino no comando da seleção principal

25/11/2014 17h36

Belgrado, 25 nov (EFE).- A Federação de Futebol da Sérvia anunciou nesta terça-feira a efetivação de Radovan Curcic como técnico da seleção principal, em substituição ao holandês Dick Advocaat, que pediu demissão dez dias atrás.

Curcic, de 42 anos, era comandante da equipe sub-21, e uma semana atrás esteve interinamente à frente da seleção, na vitória sobre a Grécia por 2 a 0, fora de casa, em amistoso.

Conhecido por ser praticamente de um futebol mais defensivo, apesar de ex-centroavante, Curcic trabalha para a federação de seu país desde 2010, quando foi contratado para ser auxiliar na seleção principal.

No ano passado, acabou efetivado na equipe sub-21, que levou à fase final do Campeonato Europeu, eliminando a Espanha. Antes disso, o técnico trabalhou no Javor Ivanjica e no Borac Cacak, duas modestas equipes sérvias.

A Sérvia é penúltima colocada no grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, com apenas um ponto. O próximo desafio na competição, e primeiro do novo técnico, será contra Portugal, em 29 de março.