Topo

Porto vence BATE e deixa encaminhado 1º lugar do grupo H da 'Champions'

25/11/2014 16h54

Borisov, 25 nov (EFE).- Já classificado para a próxima fase, o Porto não teve dificuldades para derrotar o BATE Borisov por 3 a 0 fora de casa nesta terça-feira e praticamente garantir o primeiro lugar do grupo H da Liga dos Campeões.

Com a vitória, a equipe lusa foi a 13 pontos e abriu cinco de vantagem para o Shakhtar Donetsk, segundo colocado, que enfrenta ainda hoje o Athletic Bilbao.

Para roubar a ponta do grupo da equipe lusa, os ucranianos precisam vencer os espanhois e ainda derrotar o próprio Porto na última rodada, em duelo que será disputado no Estádio do Dragão, no dia 10 de dezembro. Na outra metade da tabela, os eliminados Athletic e BATE se enfrentam na Espanha para decidir quem fica com o terceiro lugar e a vaga na Liga Europa.

As duas equipes fizeram um jogo baixa qualidade técnica no primeiro tempo. Garantido na próxima fase, o Porto controlava as ações, mas não ameaçava o goleiro Sergei Chernik. O mesmo ocorria na outra meta, onde Fabiano só assistia à partida de uma posição privilegiada no campo. Foram apenas seis chutes tentados nos 45 minutos iniciais, todos sem direção.

O problema de pontaria foi resolvido no segundo tempo. Aos 11 minutos, o volante brasileiro Casemiro fez bom desarme na saída de bola do BATE e tocou para o mexicano Hector Herrera, que dominou e encaixou belo chute de fora da área no ângulo de Chernik.

Aos 19, o argelino Yacime Brahimi começou jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Herrera dominou e rolou para o colombiano Jackson Martínez, que chutou no canto esquerdo do gol do BATE para marcar seu quinto gol em cinco jogos na 'Champions'.

Mesmo com a vantagem, o Porto seguiu pressionando. E Herrera foi decisivo mais uma vez. O atacante viu a passagem de Cristian Tello nas costas da defesa e fez belo passe. O espanhol recebeu na cara do goleiro e ampliou.