Topo

Semifinalistas do Apertura mexicano serão definidos neste fim de semana

28/11/2014 17h00

Cidade do México, 28 nov (EFE).- Os quatro classificados para as semifinais do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano serão definidos a partir deste sábado, quando o líder da primeira fase, América, terá que reverter desvantagem por ter perdido para o Pumas, na ida, por 1 a 0.

O gol do atacante mexicano Eduardo Herrera, aos 34 minutos do segundo tempo, no jogo disputado na última quarta-feira, foi um duro golpe para a equipe de melhor campanha da competição. O América, agora, precisa devolver a vitória simples ou bater o rival, no mínimo, por dois gols de diferença.

Oitavo colocado na primeira fase, o Pumas, por sua vez, pode se classificar mesmo perdendo o confronto, desde que seja por um gol de diferença, mas em que consiga marcar um gol, ou seja, por 2 a 1, 3 a 2, e assim por diante.

No outro jogo deste sábado, o Tigres recebe o Pachuca, depois de empate em 1 a 1, obtido no campo do rival. Jogando em casa neste fim de semana, a equipe treinada por Ricardo Ferreti e que tem o zagueiro Juninho, ex-Coritiba e Botafogo, precisa de um 0 a 0, ou qualquer vitória para avançar.

No domingo, o Toluca jogará em casa com o Jaguares, estando na mesma situação do Tigres, já que conseguiu voltar de Chiapas com empate em um gol.

Por fim, o Atlas entrará em campo no domingo, para encarar em Guadalajara o Monterrey, como o mandante em situação mais tranquila entre os quatro primeiros colocados da primeira fase da competição.

Na partida de ida, o rubro-negro mexicano superou o rival, fora de casa por 1 a 0, graças a gol do meia-atacante paraguaio Luis Nery Caballero. Agora, se perder pelo placar simples, a equipe ainda estará classificada. Qualquer outra derrota vale vaga para o Monterrey.

Programação das quartas de final do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

Sábado.

América - Pumas (ida: 0-1).

Tigres - Pachuca (ida: 1-1).

Domingo.

Toluca - Jaguares (ida: 1-1).

Atlas - Monterrey (ida: 1-0).