Topo

Após gritos de "Messi retardado", Ancelotti pede fim de cânticos ofensivos

Técnico Carlo Ancelotti acompanha o jogo do Real Madrid - Emilio Naranjo / EFE
Técnico Carlo Ancelotti acompanha o jogo do Real Madrid Imagem: Emilio Naranjo / EFE

Da Efe

Em Madrid (Espanha)

08/12/2014 12h27

Os cânticos entoados contra Lionel Messi e a Catalunha durante a vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo no último sábado, pelo Campeonato Espanhol levaram o técnico Carlo Ancelotti a pedir nesta segunda-feira para os torcedores irem ao estádio Santiago Bernabéu com o intuito de apoiar a equipe 'blanco' e não o de ofender os adversários.

Depois da decisão do Real de expulsar 17 torcedores por gritos como "Messi retardado", no último final de semana, Ancelotti preferiu não julgar a medida adotada pelo clube, mas disse que as ofensas têm que desaparecer dos estádios.

"Não tenho o poder para tomar decisões, o que posso dizer é que é normal que compreendamos que o insulto é violência para todos. Eu gostaria de ter uma torcida que nos apoie, como fez muitas vezes, cantando para a equipe e para o clube, não para outras coisas", declarou o treinador italiano.

Ancelotti teve o apoio do goleiro Keylor Navas, que convidou à reflexão em um momento delicado pela violência no futebol que provocou a morte de um torcedor do Deportivo La Coruña.

"Acho que, fora as punições, temos todos que refletir, tanto os que vão ao estádio quanto nós, que pertencemos aos clubes. O futebol é um esporte muito bonito, do qual temos que desfrutar. Muitas famílias vão ao estádio para levar uma boa lembrança, e é preciso tentar evitar coisas negativas. Ninguém gosta que sua torcida seja punida, mas é preciso ter consciência de que o futebol é saudável e temos que continuar nesta linha", opinou o arqueiro costarriquenho, que disse se sentir mais motivado ao ouvir os cânticos de apoio que os de insultos ou mesmo críticas ao adversários.

"A maior motivação é perceber que a torcida de empurra ao máximo. Há coisas que acontecem de que não gosto muito", resumiu.