Topo

Carrasco do Brasil na Copa-06, Henry anuncia aposentadoria do futebol

Atacante francês estava no New York Red Bulls - Rich Schultz / AP Photo
Atacante francês estava no New York Red Bulls Imagem: Rich Schultz / AP Photo

Da EFE

Em Paris (França)

16/12/2014 07h31

O atacante francês Thierry Henry anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria após uma trajetória de vinte anos em equipes como Monaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e seu último clube, New York Red Bulls.

Em um comunicado divulgado em sua página no Facebook, Henry disse que sua carreira foi "uma viagem incrível" e agradeceu o apoio de todos os torcedores, jogadores e membros dos clubes nos quais jogou e da seleção francesa. Além disso, revelou que a partir de agora voltará para Londres e atuará como comentarista do canal Sky Sports.

Henry traz uma triste lembrança para os brasileiros. O atacante foi o carrasco da seleção na Copa do Mundo-2006. Ele fez o gol da vitória por 1 a 0 da França sobre o Brasil nas quartas de final, em jogo disputado em Frankfurt – e que teve uma das exibições mais marcantes de Zinedine Zidane.

Nascido em 1977 perto de Paris, Henry mostrou-se esperançoso de poder compartilhar a partir de agora suas opiniões, observações e experiências acumuladas ao longo de sua carreira com os torcedores.

"Tive algumas lembranças incríveis (a maioria boas!) e uma experiência maravilhosa. Espero que tenham se divertido tanto quando me diverti participando", afirmou Henry, que se despediu afirmando que agora poderá ser visto do "outro lado".