Topo

James Rodríguez treina e deverá atuar pelo Real Madrid na final do Mundial

Antes dúvida por conta de uma lesão, James pode reforçar o Real na decisão do Mundial - AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Antes dúvida por conta de uma lesão, James pode reforçar o Real na decisão do Mundial Imagem: AFP PHOTO/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Da EFE, em Marrakech (MAR)

17/12/2014 11h34

O meia colombiano James Rodríguez treinou normalmente com alguns de seus companheiros de Real Madrid nesta quarta-feira e tem boas chances de entrar em campo na final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, no sábado, contra o vencedor do duelo entre San Lorenzo e Auckland City.

O camisa 10 se recupera de lesão muscular leve na panturrilha direita e hoje participou de atividade em um dos campos anexos do Estádio de Marrackech, onde ontem a equipe espanhola bateu o Cruz Azul por 4 a 0, pelas semifinais da competição.

Os titulares na partida - com exceção do goleiro Iker Casillas -, ficaram no hotel em que o clube está hospedado. Lá, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Marcelo e companhia, receberam massagens para se recuperar da partida com a equipe 'cementera'.

Com a volta de James Rodríguez, as principais preocupações do departamento médico do Real Madrid recaem sobre o zagueiro Sergio Ramos, que apresentou sobrecarga muscular na coxa esquerda.

Por enquanto, a equipe que cuida do defensor acredita que os dias de descanso até a decisão serão suficientes para garantir sua recuperação, e que Ramos não terá problema em atuar contra o vencedor de San Lorenzo ou Auckland City, que duelam nesta quarta a partir de 17h30 (horário de Brasília).