Topo

Abidal irá anunciar abandono dos gramados para trabalhar no Barcelona

18/12/2014 12h02

Atenas, 18 dez (EFE).- O francês Eric Abidal, do Olympiacos, anunciará nesta sexta-feira, de forma oficial, que se aposentará dos gramados para passar a integrar o departamento de futebol do Barcelona, em que atuará na comissão técnica de equipe das divisões de base do clube espanhol.

O defensor convocou entrevista coletiva no estádio Giorgios Karaiskaki, no Pireu, para falar sobre deixar de ser jogador e o que serviu de motivação para a tomada da decisão, dois dias depois do jogo contra o Panionios, em que o Olympiacos venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Grego.

O técnico Míchel, já se antecipou ao anúncio e elogiou o comandado, garantindo que Abidal "seguiu trabalhando e se comportando como um verdadeiro profissional até o último dia".

Companheiro no Olympiacos, o centroavante Kostas Mitroglou também elogiou o lateral francês.

"É um jogador de grande qualidade. Estou muito feliz por ter jogado com ele. Desejo o melhor na vida e na carreira para ele", disse o grego.

Abidal chegou ao Olympiacos no início da temporada atual, contratado junto ao Monaco, depois de passagem no Barcelona. No clube espanhol, o francês chegou a ficar afastado por longo período por causa de um câncer no fígado, que o obrigou a passar por um transplante.