Topo

Contra o Mainz 05, Bayern de Munique tenta terminar turno do Alemão invicto

18/12/2014 16h00

Berlim, 18 dez (EFE).- O Bayern de Munique, líder disparado do Campeonato Alemão, abrirá a 17ª rodada nesta sexta-feira jogando fora de casa com o Mainz 05, de olho em buscar mais uma vitória e também em conseguir terminar o turno invicto pela segunda temporada consecutiva.

Com 13 vitórias e três empates até aqui, a equipe bávara lidera com 42 pontos, 11 a frente do vice-líder Wolfsburg. Caso não perca, será a quinta vez que uma equipe termina a primeira parte da competição sem derrotas.

Anteriormente, o Hamburgo, em 1982/1983, o próprio Bayern, em 1988/1989 e 2013/2014, e o Bayer Leverkusen, em 2009/2010, passaram todo o turno sem levantar ser batido. O último foi o único que não conseguiu levantar a taça no fim da competição.

Para pegar o Mainz, um desfalque é certo no Bayern, o volante Xabi Alonso, que está lesionado. O zagueiro Medhi Benatia, por sua vez, está em processo de recuperação e é dúvida. Já na lista de antigos problemas de Josep Guardiola seguem Philipp Lahm, Javier Martinez, Holger Badstuber, Tom Starke, Thiago e David Alaba.

Time anfitrião do jogo desta sexta-feira, o Mainz 05 é 11º colocado na tabela com 18 pontos. A principal preocupação da equipe é se afastar da zona de rebaixamento, já que a diferença para o Borussia Dortmund, 16º na tabela, é de três pontos.

O time aurinegro, por sua vez, segue seu drama, e tentará sair das últimas colocações neste sábado, em duelo de desesperados contra o lanterna Werder Bremen. Se a competição acabasse hoje, o Dortmund teria que disputar playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão, atualmente o Karlsruhe.

Vice-líder na tabela de classificação, o Wolfsburg, que arrancou empate justamente com a equipe de Jürgen Klopp em 2 a 2, nesta quarta-feira, terá pela frente neste sábado o Colônia, que está em 10º lugar com 19 pontos.

Já o Borussia Mönchengladbach, terceiro colocado com 27 pontos, visitará neste sábado o Augsburg, que já esteve no G-4 e agora é sexto na tabela. O Bayer Leverkusen, que é quarto, pegará em casa, no mesmo dia, o Eintracht Frankfurt, que está em nono.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Mainz 05 - Bayern de Munique.

Sábado.

Schalke 04 - Hamburgo.

Bayer Leverkusen - Eintracht Frankfurt.

Augsburg - Borussia Mönchengladbach.

Werder Bremen - Borussia Dortmund.

Stuttgart - Paderborn 07.

Wolfsburg - Colônia.

Domingo.

Hertha Berlim - Hoffenheim.

Freiburg - Hannover 96.