Topo

Em busca de ascensão, Arsenal pode aumentar crise do Liverpool neste domingo

19/12/2014 17h40

Londres, 19 dez (EFE).- Revigorado com a recente goleada por 4 a 1 sobre o Newcastle, o Arsenal visita neste domingo, no estádio Anfield Road, em clássico pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, um Liverpool abalado pela derrota para o Manchester United e em busca de recuperação.

Longe dos líderes, mas perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões, na sexta posição, com 26 pontos, os 'Gunners' podem saltar até duas posições com uma vitória. E a receita de Arsène Wenger para os três pontos deve ser parecida com a seguida na rodada anterior.

Mesmo sem tempo para recuperar os jogadores lesionados, o técnico francês acredita que poderá contar com o lateral-esquerdo Nacho Monreal e o atacante Theo Walcott antes do Natal.

A equipe londrina visita o Anfield sem algumas das principais no meio, como Aaron Ramsey, Mikel Arteta e Jack Wilshere, mas contará com Alexis Sánchez e Olivier Giroud, que vivem bom momento.

Muito abaixo das expectavivas geradas após o vice-campeonato da temporada anterior, o Liverpool está em décimo, com 21 pontos, a 18 do líder, Chelsea, e vem de uma pesada derrota por 3 a 0 para o Manchester United, no Old Trafford.

Para domingo, o técnico Brendan Rodgers não poderá contar com Mario Balotelli, multado pela Federação Inglesa (FA) em 25 mil libras esterlinas e uma partida de suspensão por ato "antissemita e racista" ao compartilhar uma imagem na internet.

Enquanto os dois rivais brigam para subir na tabela, a disputa no topo está acirrada. Vice-líder do campeonato com 36 pontos, o Manchester City abrirá a rodada no sábado, contra o Crystal Palace, e não terá Sergio Agüero, Stevan Jovetic, Edin Dzeko e Vincent Kompany.

Mesmo com as baixas, o time precisa aproveitar o bom momento, de cinco vitórias consecutivas, para tentar encostar no Chelsea, líder da liga com três pontos a mais, que visita o Stoke no domingo.

Os 'Blues' ganharão o reforço do goleiro Thibaut Courtois, que desfalcou a equipe nas duas últimas partidas por lesão, e o meia Cesc Fàbregas, que cumpriu suspensão contra o Hull City.

Na terceira posição na tabela, com 31 pontos, o Manchester United, que acumula seis triunfos consecutivos, visita o Aston Villa no sábado e com uma boa notícia.

O técnico dos "Diabos Vermelhos", o holandês Louis van Gaal, confirmou que o meia argentino Ángel Di María, que havia se lesionado no fim de novembro, já está recuperado e talvez vá a campo neste sábado.

No entanto, Van Gaal não disse se o jogador será escalado para a partida. A opção por não levar Di Maria ao gramado teria como objetivo poupar o jogador durante o Natal, de modo a garantir que esteja em boas condições para retornar.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Manchester City - Crystal Palace.

Aston Villa - Manchester United.

Hull City - Swansea.

Queens Park Rangers - West Bromwich.

Southampton - Everton.

Tottenham - Burnley.

West Ham - Leicester.

Domingo.

Newcastle - Sunderland.

Liverpool - Arsenal.

Segunda-feira.

Stoke City - Chelsea.