Topo

Ex-pugilista Julio César Chávez volta ao ringue em evento beneficente

19/12/2014 10h13

México, 19 dez (EFE).- O mexicano Julio César Chávez, ex-campeão mundial de boxe em três diferentes categorias, retornou ao ringue depois de quase 10 anos para enfrentar dois adversários na cidade de Hermosillo, no noroeste do México, em um evento beneficente.

Chávez, de 52 anos, que se aposentou como profissional em 17 de setembro de 2005, mostrou o brilho de alguns de seus principais recursos no boxe, desde o gancho no fígado ao bom movimento de cintura, e algumas combinações contra rivais de menor nível de competitividade.

Primeiro, disputou dois rounds contra o diretor da Comissão do Esporte do estado de Sonora, Vicente Sagrestano, e depois outros dois contra seu antigo sparring, Luis "Índio" García.

"Já estou velho, mas ainda consigo um pouquinho. Fiquei cansado e senti que perdi reflexos, mas com muito gosto me arrisquei em prol das crianças", disse o ex-atleta, que arrecadou um brinquedo por cada pessoa presente na noite do espetáculo, de modo a presentear crianças pobres.

Ao longo da carreira, Chávez acumula 107 vitórias, sendo 86 por nocaute, seis derrotas e dois empates. O mexicano teve grandes atuações contra os melhores pugilistas de sua época, como os portorriquenhos Héctor 'Macho' Camacho e Edwin 'Chapo' Rosario, os americanos Meldrick Taylor e Pernell Whitaker e o australiano Kostya Tszyu.

Chávez conquistou os títulos nos pesos super-pena, médio-ligeiro e super-leve do Conselho Mundial de Boxe, da Associação Mundial (AMB) e da Federação Internacional (FIB), e foi incluído no Hall da Fama do Boxe em 2011.EFE

gb/vnm