Topo

Griezmann marca 3 em virada do Atlético de Madrid sobre o Athletic Bilbao

21/12/2014 20h58

Madri, 21 dez (EFE).- O Atlético de Madrid saiu perdendo para o Athletic Bilbao neste domingo, mas contou com a estrela do atacante francês Antoine Griezmann, que marcou três vezes e garantiu, de virada, a vitória dos atuais campeões espanhóis por 4 a 1, no estádio San Mamés.

Com o resultado, a equipe treinada por Diego Simeone se manteve na terceira colocação, mas chegou aos 35 pontos, encostando na briga com o líder Real Madrid, que tem 39, e o vice-líder Barcelona, com 38. No entanto, o rival da capital tem um jogo a menos. A partida marcada contra o Sevilla nesta 16ª rodada foi adiada para 4 de fevereiro por causa do Mundial de Clubes.

Já o Bilbao ficou estacionado na 10ª posição, com 20 pontos conquistados.

Mais uma vez, o Atlético saiu perdendo em casa em um jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Após cruzamento na área, Mikel Rico abriu o placar para os visitantes aos 17 minutos da etapa inicial.

A história da partida mudou completamente no segundo tempo. Logo aos 30 segundos, Griezmann começou seu show particular. Depois de bela troca de passes 'colchonera', o atacante francês chutou com precisão para empatar.

A virada veio um um lance polêmico. Aos 9, Tiago tropeçou no zagueiro San José dentro da área e o juiz marcou pênalti. Raúl Garcia cobrou e não desperdiçou.

O segundo gol do Atlético abalou o Bilbao, que não conseguiu mais repetir a boa atuação dos 45 minutos iniciais. Aos 28, Gabi lançou Griezmann, que aproveitou cochilo da zaga adversária para ampliar a vantagem. O artilheiro francês fechou o placar aos 36, em novo lance irregular, quando tocou para o gol em impedimento.

Nos outros jogos do dia, o Villareal venceu o Deportivo La Coruña com facilidade, por 3 a 0, se mantendo na sétima posição, com 30 pontos. O 'Submarino Amarelo' só não ganhou posições na tabela porque o Málaga, rival direto por uma das vagas na competição europeia, também venceu, de virada, o Elche por 2 a 1, se mantendo na sexta posição com a mesma pontuação.

Fechando a rodada, Granada se complicou na briga contra o rebaixamento. A equipe, 17ª colocada, recebeu o Getafe, no 12º lugar na competição, mas não conseguiu sair do empate por 1 a 1. Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo, com Jhon Córdoba, mas permitiram a igualdade na etapa final, com gol marcado por Emiliano Velázquez.