Topo

Imprensa argentina destaca esperada derrota do San Lorenzo para o Real

21/12/2014 13h48

Buenos Aires, 21 dez (EFE).- Os principais jornais argentinos destacaram neste domingo em suas manchetes a esperada superioridade do Real Madrid contra o San Lorenzo na final do Mundial de Clubes, ressaltando a participação do zagueiro Sergio Ramos, autor do primeiro dos gols da vitória por 2 a 0 do clube espanhol, como "carrasco" do duelo.

"Fumaça branca" foi o título do jornal esportivo "Olé", que lembrou que "nem Deus nem o Papa puderam dar uma mão ao San Lorenzo perante ao Real Madrid".

"Não chegou o milagre. No Marrocos, os 'meregues' ganharam por 2 a 0, com gols de Ramos e Bale, e levaram o Mundial de Clubes", afirmou o jornal, apesar de destacar a participação da equipe argentina na decisão: "só se perdem as finais que são jogadas".

Na análise do duelo, o "Olé" reconhece que o confronto era entre "David e Golias". Mesmo admitindo a superioridade do time espanhol, o jornal faz ressalvas de que o San Lorenzo não é mais o mesmo que venceu a Taça Libertadores por causa das transferências de alguns atletas, entre eles Ignacio Piatti.

O jornal "Clarín" estampou na manchete "Longe do milagre perante o Real Madrid", destacando também Sergio Ramos, chamado de o "carrasco do Ciclone".

"A equipe de (Edgardo) Bauza caiu por 2 a 0, com gols de Sergio Ramos e Bale na final no Marrocos. O suspense pelo resultado terminou quando o campeão da Europa fez o primeiro gol", indica o "Clarín" na crônica do jogo.

Já o "La Nación" analisa como a derrota afetou o elenco do San Lorenzo, que teve uma "conversa íntima no vestiário" antes de deixar o estádio.

"Muitos jogadores não puderam esconder as lágrimas e alguns deixaram o estádio em silêncio, sem falar com a imprensa", afirma o jornal, que traz também declarações do meio-campo Leandro Romagnoli.

"Eles (o Real Madrid) têm grandes jogadores e fizeram valer a superioridade. Jogaram muito bem e não nos deram opções. Foram práticos e inteligentes. Sabíamos que se tratava de uma partida muito difícil", diz o jogador.