Topo

Juventus busca tricampeonato da Supercopa da Itália contra o Napoli

21/12/2014 15h51

Roma, 21 dez (EFE).- A Juventus tentará conquistar o tricampeonato consecutivo da Supercopa da Itália nesta segunda-feira, quando enfrentará o Napoli, adversário derrotado na primeira das finais da sequência, em 2012, que quer se vingar do resultado negativo e quebrar a hegemonia da 'Velha Senhora'.

Se levantar a taça no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Catar, a equipe de Massimiliano Allegri ainda ultrapassará o Milan em número de títulos na competição, com sete no total.

Os dois times vivem momentos bem diferentes na atual temporada. Classificada por ter sido campeã italiana em 2013, a Juventus segue liderando o campeonato nacional. Já o Napoli, vencedor da Copa Itália, não tem repetido os bons desempenhos dos últimos anos e ocupa apenas a terceira colocação, 12 pontos atrás dos rivais.

Apesar de ainda estar na Liga dos Campeões e caminhar para renovar o título italiano, a Juventus promete entrar com força máxima na decisão da Supercopa. E quem diz isso é o próprio Allegri.

"Não acho que o Napoli terá mais apetite que nosso time", afirmou o treinador, se referindo à vontade dos jogadores de disputar a grande final.

Ambas as equipes chegam à decisão após vitórias no Italiano. A 'Velha Senhora' bateu o Cagliari, fora de casa, por 3 a 1, enquanto Napoli recebeu o Parma e derrotou o lanterna do torneio por 2 a 0.

Por esse motivo, Allegri não pensa em mudar a equipe principal ou mesmo dar descanso a alguns de seus jogadores. Todos os atletas titulares nos últimos jogos estão confirmados para a partida, já que o técnico tem poucas lesões.

A defesa será formada por Buffon no gol, Chiellini e Bonucci no miolo central, além de Lichtsteiner e Evra nas laterais. Pirlo comanda o meio campo ao lado de Pogba, Marchisio e Vidal. Tévez e Llorente compõem o setor ofensivo.

A partida é encarada com ainda mais seriedade pelo Napoli, que quer devolver a derrota sofrida na decisão de 2012. Os napolitanos perderam por 4 a 2 na prorrogação, depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

O técnico Rafa Benítez classificou o jogo como o "desafio mais importante do ano" e deve manter os onze que venceram o Parma pelo Italiano, inclusive o goleiro brasileiro Rafael.

Dos titulares napolitanos que devem ir a campo na segunda, apenas Hamsik e Inler disputaram a última decisão contra a Juventus. Pelo lado da equipe de Turim, são seis o atletas que participaram da vitória sobre os rivais.

Prováveis escalações:.

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Chiellini, Bonucci e Evra; Pogba, Pirlo, Marchisio e Vidal; Tévez e Llorente. Técnico: Massimiliano Allegri.

Napoli: Rafael; Mesto, Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Inler e López; Callejon, Hamsik e Mertens; Higuaín. Técnico: Rafa Benítez.

Estádio: Jassim Bin Hamad, Doha (Catar).