Topo

Cavaliers, de Varejão, vencem Grizzlies pela NBA

22/12/2014 00h08

Houston (EUA), 21 dez (EFE).- O ala LeBron James comandou neste domingo junto com o ala-armador Dion Waiters a vitória do Cleveland Cavaliers por 105 a 91 sobre o Memphis Grizzlies, em mais uma partida da temporada regular da NBA.

James conseguiu um duplo-duplo de 25 pontos, incluindo 16 no segundo tempo, e 11 assistências, que ajudaram os Cavaliers a conseguir a melhor porcentagem de arremessos de quadra na temporada ao chegar a 61% de acerto.

Os Cavaliers também se recuperaram nos confrontos que tiveram contra equipes da Conferência Oeste ao conseguir a terceira vitória nos seis jogos que disputaram.

Outro jogador-chave na vitória dos Cavaliers (16-10) foi o pivô brasileiro Anderson Varejão que teve um grande duelo com o espanhol Marc Gasol, e embora não tenha ganhado no individual, em nível de equipe converteu 18 pontos e pegou sete rebotes de grande importância.

Varejão jogou 27 minutos nos quais converteu nove de 12 arremessos de quadra, e seis dos sete rebotes foram defensivos, além de dar duas assistências.

A vitória permitiu aos Cavaliers se manterem em segundo na classificação da Divisão Central, a um jogo do Chicago Bulls (17-9), líderes, que tiveram rodada de descanso.

De novo Marc Gasol foi o melhor jogador dos Grizzlies, ao conseguir um duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes.

Gasol converteu dez de 17 arremessos de quadra, e acertou três de quatro lances livres.