Topo

Presidente da Ferrari admite: 2014 foi um "enorme desastre"

22/12/2014 15h59

Roma, 22 dez (EFE).- O presidente de Ferrari, Sergio Marchionne, reconheceu que a Ferrari fracassou na temporada 2014 da Fórmula 1, em que foi apenas a quarta colocada no Mundial de construtores e não venceu uma corrida sequer, e admitiu que não espera que 2015 seja um ano de grandes conquistas.

"Este foi um ano para esquecer, e não discuto isso. Por favor, vamos falar do futuro porque este ano foi um enorme desastre para a Ferrari", afirmou Marchionne, em encontro com a imprensa italiana em Fiorano.

As previsões do executivo-chefe da Fiat para o próximo Mundial são modestas e não passam por pela disputa pelo título. "Vencer dois Grandes Prêmios seria um sucesso, obter três vitórias seria um triunfo, e quatro, o paraíso", considerou.

A partir de 2015, com a saída do espanhol Fernando Alonso, os pilotos titulares da Ferrari serão o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, que vem da Red Bull e desperta grande expectativa na equipe italiana.

"Antes de ele ser famoso, Michael Schumacher me confessou que Vettel era o único piloto capaz de igualá-lo na Ferrari", afirmou o diretor-geral da gestão esportiva e responsável principal da Ferrari, Maurizio Arrivabene.

"Tanto Vettel quanto Raikkonen trabalharão para reformar a equipe. Vettel fornecerá entusiasmo. Não é um ingênuo, sabe qual é o rendimento da Ferrari, o viu perfeitamente na pista, embora este potencial não tenha sido explorado em 2014", acrescentou.