Topo

Com ataque desfalcado, City enfim fecha contratação de Bony

Wilfried Bony (d) foi anunciado como reforço do Manchester City - SEYLLOU/AFP
Wilfried Bony (d) foi anunciado como reforço do Manchester City Imagem: SEYLLOU/AFP

Da EFE, em Londres

14/01/2015 15h30

Depois de dias de especulação e indefinição, o atacante Wilfried Bony enfim foi anunciado oficialmente como reforço do Manchester City nesta quarta-feira e chega para suprir um setor da equipe que não vem podendo contar com Stevan Jovetic, Edin Dzeko e Sergio Agüero.

A transferência de Bony para os 'Citizens' vinha sendo especulada há mais de uma semana, mas só aconteceu de fato nesta quarta. O clube de Manchester pagou 28 milhões de libras (R$ 111,5 milhões) ao Swansea e assinou com o atacante um contrato de quatro temporadas e meia.

O marfinense de 26 anos reforçará um setor em que o técnico Manuel Pellegrini vem tendo problemas. Dzeko e Agüero voltaram a treinar nesta semana depois de se recuperarem de contusão, enquanto Jovetic ainda está no departamento médico.

"É um grande honra e um desafio tremendo. Como jogador, você sempre quer jogar nos melhores times do mundo, e acho que esta é uma grande oportunidade. Estou muito orgulhoso", vibrou Bony, segundo o site oficial do City.

"O Manchester City briga pela Liga dos Campeões, portanto acho que tomei uma boa decisão. Na temporada passada disse que se saísse (do Swansea) teria que ser para uma equipe de ponta, que disputasse a 'Champions'. Estou ansioso para disputar a competição e vencê-la", acrescentou.

Bony, que usará a camisa 14, ainda não tem data para estrar. A partir do próximo sábado, o atacante defenderá Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, torneio que terminará apenas em 8 de fevereiro.

O reforço foi elogiado por Pellegrini, que o considerou uma grande contratação, principalmente pela força e a inteligência. "É um jogador muito difícil de marcar porque é muito forte. É inteligente e habilidoso. Marcou muitos gols desde sua chegada à Inglaterra, país ao qual se adaptou perfeitamente", comentou.