Topo

Klay Thompson dá show e quebra recorde que nem Jordan conseguiu na NBA

24/01/2015 07h11

O ala-armador Klay Thompson se transformou nesta sexta-feira no jogador com o maior número de pontos em um único quarto na história da NBA. Ele fez 37 pontos apenas no terceiro períodona vitória contundente do Golden State Warriors, em Oakland, por 126 a 101, sobre o Sacramento Kings.

Thompson terminou a partida com 52 pontos, sua melhor marca da carreira, com 37 deles somente no terceiro quarto, quando acertou 13 arremessos, nove deles de três, e dois lances livres. Com isso, o armador do time californiano superou a marca de Carmelo Anthony, que marcou 33 pontos em um único período quando ainda jogava pelo Denver Nuggets, em 2008.

Thompson praticamente carregou o time nas costas. Marreese Speights chegou aos 19 pontos, enquanto Stephen Curry conseguiu um double-double de 10 pontos e 11 assistências e o ala Draymond Green anotou 11 pontos e nove rebotes. O brasileiro Leandrinho ficou no banco e não entrou em quadra.

Os Warriors têm a melhor campanha da liga e lideram a Conferência Oeste com a marca de 35 vitórias e seis derrotas. A equipe está invicta em seus domínios há 18 jogos, um recorde na história da franquia. Seu próximo desafio será novamente em casa, no domingo, contra o Boston Celtics.

Já os Kings somaram a sexta derrota seguida e têm a quarta pior campanha do Oeste, com apenas 16 vitórias em 43 jogos. O destaque da equipe foi o pivô DeMarcus Cousins, com um double-double de 28 pontos e 11 rebotes. O Sacramento volta à quadra na segunda-feira, contra o New York Knicks no Madison Square Garden.

Em outro duelo da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers, que não contou com Kobe Bryant, foi até San Antonio encarar os atuais campeões, mas acabou derrotado pelos Spurs, por 99 a 85.

Bryant sofreu uma lesão no ombro na última quarta-feira, na partida contra o New Orleans Pelicans, e pode perder o restante da temporada. O jogador será reexaminado nesta segunda-feira para determinar se será necessária uma cirurgia, que o deixaria de fora do restante da competição.

Com a vitória, os Spurs somaram seu sétimo triunfo nos últimos dez jogos disputados. Tony Parker foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido por Kawhi Leonard, com um double-double de 15 pontos e 14 rebotes, e o argentino Ginóbili, também com 15 pontos, enquanto o veterano Tim Duncan chegou aos 14 pontos.

O brasileiro Tiago Splitter começou no banco desta vez e atuou por 18 minutos. O brasileiro não esteve bem ofensivamente, errando todos os arremessos e marcando apenas dois pontos em lances livres. No entanto, demonstrou bom desempenho na área pintada, com 11 rebotes, sete deles defensivos.

Já os Lakers sofreram a sétima derrota consecutiva e seguem como uma das piores equipes da liga, com a marca de 12-32, na penúltima posição do Oeste. Com 17 pontos, o reserva Nick Young foi o cestinha do time de Los Angeles, que volta a jogar neste domingo, em casa contra o Houston Rockets.

Já os Spurs seguem na sétima posição do Oeste, com a marca de 28-17, com dois jogos atrás do Los Angeles Clippers (29-14) e dois jogos à frente do Phoenix Suns (26-19). Seu próximo compromisso será em casa, também no domingo, contra o Milwaukee Bucks.

Outro destaque da rodada foi o Atlanta Hawks, líder absoluto do Leste com a marca de 36-8, 6,5 jogos à frente do segundo colocado, o Washington Wizards (29-14). O time da Geórgia recebeu hoje o Oklahoma City Thunder e bateu os adversários pelo placar de 103 a 93, aumentando sua invencibilidade para 15 jogos, a maior da história da franquia.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:.

Philadelphia 76ers 86 x 91 Toronto Raptors.

Atlanta Hawks 103 x 93 Oklahoma City Thunder.

Cleveland Cavaliers 129 x 90 Charlotte Hornets.

Miami Heat 89 x 87 Indiana Pacers.

New York Knicks 113 x 106 Orlando Magic

Dallas Mavericks 98 x 102 Chicago Bulls

Minnesota Timberwolves 84 x 92 New Orleans Pelicans

San Antonio Spurs 99 x 85 Los Angeles Lakers

Denver Nuggets 99 x 100 Boston Celtics

Phoenix Suns 111 x 113 Houston Rockets