Topo

Após punir Barça, Fifa investiga Real por contratar menores; clube rebate

Da EFE

Em Madri (Espanha)

26/01/2015 13h03

Emilio Butragueño, ex-jogador e atualmente diretor de relações institucionais do Real Madrid, aproveitou a apresentação do volante Lucas Silva, nesta segunda-feira (25), para falar sobre a investigação da Fifa às contratações de jovens atletas pelos clubes da capital espanhola.

"Estamos absolutamente de acordo com a Fifa neste assunto. Colaboramos e seguiremos colaborando em tudo o que nos for solicitado. Estamos absolutamente tranquilos com os procedimentos tomados pelo Real Madrid", afirmou o dirigente.

Nesta segunda, a Fifa confirmou a investigação, mas disse não ter aberto nenhum processo disciplinar formal. “A Fifa está atualmente recolhendo informação e documentos para avaliar adequadamente esse assunto”, disse um porta-voz da entidade ao jornal “Marca”.

O campeão europeu está sendo investigado por causa da aquisição de atletas menores de 18 anos. A divulgação do procedimento acontece dias depois de o Real apresentar o meia norueguês Martin Odegaard, de apenas 16 anos, na semana passada. 

Para contar com o jogador, especula-se que o Real desembolsou cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões, na cotação atual) e precisou esperar o meia completar 16 anos para fechar um contrato profissional..

O Barcelona já foi punido por irregularidades no acerto com menores estrangeiros, e por isso não pode contratar até meados deste ano. O clube catalão chegou a recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas não foi bem sucedido.