Topo

Reforço do Real Madrid, Odegaard se despede do Stromsgodset

26/01/2015 15h15

Redação Central, 26 jan (EFE).- O meia norueguês Martin Odegaard, recém-contratado pelo Real Madrid, se despediu nesta segunda-feira do Stromsgodset, clube que o revelou, em entrevista coletiva concedida na cidade de Drammen, a 50 quilômetros de Oslo.

"Escolhi o que era melhor para mim, no aspecto esportivo", disse o jogador, que evitou falar sobre os valores da transferência e de seu salário no clube espanhol.

Com apenas 16 anos, Odegaard admitiu que realizou um "processo" seletivo para a escolha do novo time, já que visitou uma série de interessados antes de avaliar as propostas.

Inicialmente, o noruguês integrará o elenco do Real Madrid B, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, comandado pelo francês Zinedine Zidane, mas também fará alguns treinos com o elenco principal do campeão europeu.

"Acho que vou evoluir muito, de qualquer maneira, mas não me preocupo em estrear com o time principal", afirmou o promissor meia.

Odegaard estreou em abril do ano passado no Stromsgodset, mesmo tendo apenas 15 anos. Ainda em 2014, fez sua primeira partida pela seleção principal da Noruega. Segundo o jogador, a velocidade com que tudo aconteceu, torneio os feitos "irreais" para ele.

"Sentia que era possível, mas tudo aconteceu tão rápido, que nunca poderia imaginar", disse o novo jogador do Real Madrid.