Topo

Argentina se esforça e arranca empate no fim com a Colômbia

30/01/2015 00h08

Montevidéu, 29 jan (EFE).- Na base da vontade, a Argentina conseguiu arrancar um empate nesta quinta-feira, por 1 a 1, com a Colômbia, que lhe rendeu um ponto valioso e a coloca na liderança do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, que é disputado no Uruguai.

A 'Albiceleste' não foi tecnicamente brilhante, mas, com muita vontade e insistência, conseguiu frustrar a vitória da Colômbia, que abriu o placar e teve chances de matar o jogo, mas não soube aproveitá-las.

A Colômbia abriu o placar, no início do segundo tempo, com Junior Barrera, em cobrança de pênalti, que foi marcado quando o juiz viu falta em um lance polêmico, em que Rolón deu um encontrão em Borré, gerando muitas reclamações dos argentinos.

Com muita disposição, a Argentina foi com tudo para o ataque, mas, pouco organizada, acabou oferecendo muitos espaços para a Colômbia ampliar nos contragolpes. No entanto, o goleiro Batalla apareceu bem e evitou o gol.

O empate veio no fim, aos 43 do segundo tempo. Em um cruzamento de Espinoza, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Compagnucci completar para o fundo das redes.