Topo

Uruguai vence Peru e se iguala a Brasil e Argentina no hexagonal final

30/01/2015 02h02

Montevidéu, 29 jan (EFE).- A seleção do Uruguai venceu o Peru nesta quinta-feira, por 3 a 1, no estádio Parque Central em Montevidéu, e se igualou a Brasil e Argentina, com quatro pontos somados na segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20.

A 'Celeste' entrou em campo com a proposta de pressionar os adversários no campo de defesa e apostar na velocidade de seus jogadores ofensivos, enquanto a zaga peruana se postava bem e a equipe esperava pelos contra-ataques.

Aos 27 minutos, Acosta abriu o placar para os donos da casa, após um erro na saída de bola da defesa peruana. O meia Amaral recuperou a posse de bola e lançou o atacante que, livre, não teve dificuldades para balançar as redes.

Na volta do intervalo, os uruguaios mantiveram sua postura ofensiva e ampliaram aos dez minutos. Castro recebeu na esquerda e rolou para Gastón Pereiro na entrada da área, que se livrou de um zagueiro e concluiu com categoria no canto esquerdo do goleiro peruano.

O Peru conseguiu descontar aos 21, em lance de bola parada. Após escanteio cobrado da direita, a bola desviou no primeiro pau e Adrián Ugarriza se antecipou para marcar de cabeça.

Mas a reação peruana parou por aí. O Uruguai se lançou novamente ao ataque e, aos 32, Gastón Pereiro fez boa jogada pelo meio e deu um belo passe para Arambarri, que tocou por baixo do goleiro e fechou o placar.

Com o resultado, a 'Celeste' chegou aos quatro pontos e está na liderança do hexagonal final, empatada com a Argentina. O Brasil tem os mesmos quatro pontos, mas, com um gol marcado a menos, é o vice-líder. A Colômbia vem em seguida com dois pontos, enquanto o Paraguai é o quinto com apenas um ponto. Já o Peru está na lanterna e ainda não pontuou nesta fase do Sul-Americano sub-20.