Topo

Com show de Ronaldinho, Querétaro goleia Santos Laguna pela Copa do México

26/02/2015 06h46

O Querétaro goleou nesta quarta-feira, por 5 a 0, o Santos Laguna, na estreia do técnico Víctor Manuel Vucetich, e se transformou na melhor equipe da Copa do México no encerramento da penúltima rodada.

Vucetich se apresentou como treinador do Querétaro após a saída de Ignacio Ambriz, e escalou Ronaldinho Gaúcho como titular. O brasileiro esteve em campo por cerca de 70 minutos e deu show antes de ser substituído pelo compatriota William da Silva.

A apresentação de Ronaldinho se justificou em apenas 10 minutos. Primeiro, ele acertou um lançamento do meio de campo para Patricio Rubio abrir o placar. Pouco tempo depois, o ex-Barcelona e seleção brasileira cobrou escanteio com efeito e encontrou Mario Osuna para aumentar a vantagem. 

Os mexicanos Orbelín Pineda e Mario Osuna se destacaram na vitória dos 'Galos Brancos' com dois gols cada. Patrício Rubio completou os números da goleada do time de Ronaldinho, que jogou em casa, no estádio La Corregidora.

A goleada levou o Querétaro à liderança geral com 13 pontos, os mesmos do Tijuana, mas com melhor saldo de gols. Em seguida vem o Puebla, com 12, o Monterrey e o Chivas Guadalajara, cada um com 11, faltando uma rodada para definir quem serão os oito melhores da Copa.

Outros resultados desta quarta-feira na Copa do México:

Altamira 2-2 Correcaminos.

Lobos BUAP 4-1 Dorados.

Veracruz 0-1 Monterrey.