Topo

Maratona de Tel Aviv é suspensa após queda de dois corredores devido ao calor

27/02/2015 12h07

Jerusalém, 27 fev (EFE).- A maratona popular de Tel Aviv teve que ser suspensa nesta sexta-feira após o colapso de dois corredores devido ao calor e ao alto número de pessoas que precisaram receber assistência médica por diferente tipos de ferimentos.

Os organizadores da prova e a prefeitura da cidade informaram a suspensão da corrida no meio da manhã, após o término da etapa profissional, que terminou com a vitória do queniano William Kiprono Yegon. O vencedor bateu um novo recorde local, de 2h10min29s, segundo informou o jornal "Yedioth Ahronoth".

"Estou satisfeito. Completei o percurso no tempo que tinha previsto", disse o ganhador, de 32 anos, que embolsou o prêmio de US$ 15 mil da prova.

A corrida popular contou com a participação de 40 mil corredores, que tiveram que madrugar depois que as autoridades anteciparam o horário da competição para as 6h, a fim de evitar as sufocantes temperaturas do meio-dia.

O calor em Tel Aviv chegou aos 29 graus antes do meio-dia. Fontes dos serviços de emergência afirmam que pelo menos 75 corredores precisaram receber atendimento médico. Dois participantes caíram sobre o asfalto e foram levados em estado grave para um hospital da cidade.

Por causa de um incidente que, há dois anos, custou a vida de um corredor, as autoridades suspenderam a prova esportiva três horas antes do que estava programado.