Topo

Marcelo Melo vence nas duplas e está na final do ATP 500 de Acapulco

28/02/2015 03h15

Acapulco (México), 27 fev (EFE).- O brasileiro Marcelo Melo e seu companheiro, o croata Ivan Dodig, venceram nesta sexta-feira os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 1, e garantiram uma vaga na grande final do torneio ATP 500 de Acapulco, no México.

Melo e Dodig precisaram de 1h43min para superar os colombianos, com as parciais de 4-6, 7-6(6) e 10-4. Os adversários fizeram jogo duro, vencendo o primeiro set e impondo dificuldades no segundo. Melo e Dodig tiveram que salvar um match-point, sacando em 5 a 6 no tie-break da segunda parcial, o que deu confiança aos dois para encarar o super tie-break, vencido com relativa facilidade.

A dupla do brasileiro, que é a primeira cabeça de chave do torneio, terá como adversários na grande final o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago González, que venceram o dominicano Víctor Estrella-Burgos e o bielorusso Max Mirnyi por 6-3 e 7-6(3).

Já pelo torneio de simples, o japonês Kei Nishikori se garantiu na grande final ao bater o sul-africano Kevin Anderson, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 6-3.

O adversário de Nishikori será o espanhol David Ferrer, campeão do Rio Open no último domingo, e que bateu hoje, com direito a dois "pneus", o americano Ryan Harrison, que veio do qualifying e se transformou na grande surpresa do torneio, por 4-6, 6-0 e 6-0.

Na chave feminina, o torneio WTA de Acapulco será decidido entre a suíça Timea Bacsinszky e a francesa Caroline Garcia.

A suíça se credenciou para a grande final ao superar hoje a búlgara Sesil Karatantcheva, por 6-2 e 6-4. Já a francesa disputaria a semifinal contra a favorita do torneio, a russa Maria Sharapova, que desistiu da competição devido a problemas estomacais.

Nas duplas, a final será entre as espanholas María-Teresa Torró-Flor e Lara Arruabarrena, que venceram a dupla Kiki Bertens (Holanda) e Johanna Larsson (Suécia) por 2-6, 6-2 e 10-6, e as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka, que eliminaram Elena Bogdan (Romênia) e Nicole Melichar (EUA) por 6-4, 1-6 e 11-9.