Topo

Brasil bate EUA em desafio de vôlei de praia em homenagem aos 450 anos do Rio

01/03/2015 17h01

Rio de Janeiro, 1 mar (EFE).- O Brasil venceu os Estados Unidos no desafio internacional de vôlei de praia "Melhores do Mundo", torneio que faz parte das comemorações do aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro neste domingo, reunindo na praia de Copacabana nove medalhistas olímpicos.

Na primeira decisão, a dupla formada por Pedro Solberg e Evandro derrotou sem problemas John Hyden e Tri Bourne por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-14, vingando a derrota sofrida ainda na fase classificatória do torneio, quando os americanos venceram os brasileiros com um duplo 21-18.

No feminino, Larissa e Talita conquistaram a medalha de ouro ao superar, também por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-19, a dupla americana formada por Jennifer Fopma e Summer Ross.

O bronze no masculino ficou com os brasileiros Bruno Schmidt e Thiago, enquanto os EUA levaram o terceiro lugar entre as mulheres com a tricampeã olímpica Kerry Walsh e a medalhista de prata em Londres-2012, April Ross.

As partidas tiveram um espectador ilustre. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, foi assistir à arena montada nas areias de Copacabana, que serão palco da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016.

Nos últimos dias, a entidade realizou uma reunião do Comitê Executivo no Rio de Janeiro.