Topo

Para a alegria do Barcelona, Real e Atlético tropeçam no Espanhol

01/03/2015 20h08

Madri, 1 mar (EFE).- O Real Madrid tropeçou neste domingo ao empatar por 1 a 1 frente ao Villarreal, em pleno estádio Santiago Bernabéu, e viu o Barcelona reduzir para apenas dois pontos a vantagem da equipe na liderança do Campeonato Espanhol.

Escalado com vários reservas por causa do confronto contra o próprio Barcelona pelas semifinais da Copa do Rei, na próxima semana, o 'Submarino Amarelo', que nunca ganhou nos domínios do Real Madrid, esteve perto de quebrar o tabu. Apesar da pressão, ameaçou mais os donos da casa, que voltaram a apresentar um futebol apático, algo comum desde o título do Mundial de Clubes.

O Real só abriu o placar no segundo tempo, após um pênalti bobo cometido por Eric Bailly. Cristiano Ronaldo cobrou e marcou, rompendo um jejum de 85 dias no Bernabéu. Mas Gerard Moreno empatou pouco depois, lamentando a oportunidade desperdiçada por seu companheiro de ataque, Luciano Vietto, nos minutos finais, em cabeçada defendida por Iker Casillas.

Foi um fim de semana perfeito para o Barcelona, que no sábado venceu o Granada, e, além de se aproximar do Real Madrid, assistiu ao tropeço do Atlético de Madrid frente ao Sevilla hoje. Também em uma atuação ruim, a equipe de Diego Simeone não conseguiu sair de um empate sem gols no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Com o resultado, os 'colchoneros' chegaram aos 54 pontos, mas se distanciaram da briga pelo título. Estão a sete pontos do Real e a cinco do Barcelona. E, além disso, temem cada vez mais o Valencia, que venceu a Real Sociedad por 2 a 0, alcançando os 53 pontos na classificação.

O argentino Pablo Piatti assinou o triunfo do Valencia no estádio Mestalla, com dois gols marcados em apenas dois minutos, já na etapa final.

O Athletic também saiu vitorioso no outro jogo deste domingo. Com um gol solitário de Carlos Gurpegi, a equipe do técnico Ernesto Valverde bateu o Eibar fora de casa, subindo para a 10ª posição no Espanhol.

A 25ª rodada será encerrada na segunda-feira, quando o Celta de Vigo recebe o Elche.