Topo

Dortmund mantém sequência em torneios nacionais e avança na Copa da Alemanha

03/03/2015 19h35

Redação Central, 3 mar (EFE).- Depois ter afundado até a última posição do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund entrou em bom momento nas competições nacionais e se classificou para as quartas de final da Copa da Alemanha nesta terça-feira ao vencer o Dynamo Dresden por 2 a 0 fora de casa.

Dessa forma, a equipe dirigida por Jürgen Klopp chegou a cinco triunfos consecutivos nos dois torneios, em uma sequência que foi quebrada apenas pela derrota para a Juventus, na semana passada, em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O grande destaque da partida no estádio Glücksgas, em Dresden, foi o centroavante Immobile, autor de dois gols. O italiano fez 1 a 0 aos cinco minutos da segunda etapa, quando interceptou um lançamento de um defensor do Dynamo, matou no peito e tocou na saída do goleiro.

O segundo saiu apenas aos 45, quando Gündogan fez bonita jogada individual e adiantou na ponta direita até Blaszczykowski. O polonês cruzou rasteiro e Immobile completou para o gol vazio.

Na BayArena, houve uma revanche para o Bayer Leverkusen diante do Kaiserslautern, atualmente na segunda divisão. Assim como no ano passado, quando as equipes se enfrentaram nas quartas de final, houve empate sem gols na prorrogação.

Desta vez, porém, os donos da casa levaram a melhor pelo placar de 2 a 0. Çalhanoglu fez o primeiro em uma bonita cobrança de falta, aos sete minutos da primeira etapa do tempo extrea, e Kiessling deixou o dele aos oito da etapa final.

No único confronto entre times da elite, o Freiburg recebeu o Colônia e venceu por 2 a 1, com gols de Ujah, contra, e Darida, marcados com menos de 20 minutos de bola rolando. O brasileiro Deyverson, contratado em janeiro junto ao Belenenses, descontou nos minutos finais.

Também nesta quarta, o Hoffenheim, com Roberto Firmino mais uma vez entre os titulares, foi até a Scholz-Arena e derrotou o Aalen por 2 a 0. A equipe da segundona resistiu por apenas 16 minutos, tempo necessário para Polanski abrir o placar. Volland fechou a conta.