Topo

LeBron é cestinha em triunfo dos Cavs e se torna o 21º pontuador da história

04/03/2015 04h46

Houston (EUA), 3 mar (EFE).- O ala LeBron James anotou 27 pontos na vitória desta terça-feira do Cleveland Cavaliers, em casa, sobre o Boston Celtics, por 110 a 79, e se tornou o 21º cestinha de todos os tempos da NBA.

Além de ser o maior pontuador da partida, James conseguiu cinco assistências, três roubadas de bola e três rebotes. Ao terminar o jogo com 24.508 pontos, King James ultrapassou o ala-armador Ray Allen, que foi seu companheiro na temporada passada no Miami Heat.

Kyrie Irving voltou à equipe após dois jogos fora por lesão e anotou 18 pontos e cinco assistências, enquanto Kevin Love e J.R. Smith somaram 12 cada um.

Já o time de Boston foi liderado por Brandon Bass, com 15 pontos, e pelo armador reserva Isaiah Thomas, que acrescentou outros 11. Com a derrota, os Celtics (23-35) permanecem fora da zona dos playoffs no Leste, na 11ª posição, dois jogos atrás do Brooklyn Nets (25-33), oitavo colocado.

Já os Cavaliers somam 38 vitórias e 24 derrotas e ocupam a quarta colocação da Conferência Leste, a 0,5 jogo do Chicago Bulls (38-24). Cavs e Celtics voltam a jogar nesta quarta-feira. O time de Ohio vai a Toronto encarar os Raptors (38-22), um duelo direto pela vice-liderança da Conferência, enquanto os Celtics recebem o Utah Jazz (24-35).

A equipe de Chicago, por sua vez, venceu hoje o Washington Wizards, uma partida em que Nenê teve atuação desastrosa, pois não conseguiu marcar nenhum ponto e ainda foi ejetado da partida ao superar o limite de seis faltas.

O brasileiro afirmou em declarações na segunda-feira que sentia ódio pelos Bulls. O jogador também se envolveu em alguns lances com faltas mais duras sobre o pivô adversário Joakim Noah, sendo que o último lhe custou sua permanência em quadra. A torcida adversária pegou no pé do brasileiro o tempo todo e foi ao delírio quando o pivô estourou seu limite de faltas.

O reserva Nikola Mirotic foi o grande destaque do time da casa ao alcançar 23 pontos e se converter no cestinha do jogo. O armador Aaron Brooks também teve boa atuação, com 22 pontos e oito rebotes, enquanto o astro espanhol Pau Gasol chegou ao 40º double-double de sua carreira na liga, com 20 pontos e dez rebotes.

Com a derrota, os Wizards somam o sétimo revés nas últimas oito partidas. A equipe, que chegou a figurar entre os três primeiros da Conferência Leste, está hoje na quinta posição, com a marca de 34-27, com apenas 1,5 jogo de vantagem para o Milwaukee Bucks (32-28).

O armador John Wall foi o principal nome do time da capital com um double-double de 21 pontos e 11 assistências, enquanto o ala Paul Pierce acrescentou 16 pontos e o pivô Marcin Gortat conseguiu um double-double de 12 pontos e 12 rebotes.

O Washington volta a jogar nesta sexta-feira, em casa, contra o Miami Heat. Já os Bulls pegam o Oklahoma City Thunder, em Chicago, na quinta-feira.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.

New York Knicks 86 x 124 SACRAMENTO KINGS.

CHARLOTTE HORNETS 104 x 103 Los Angeles Lakers.

CLEVELAND CAVALIERS 110 x 79 Boston Celtics.

ATLANTA HAWKS 104 x 96 Houston Rockets.

CHICAGO BULLS 97 x 92 Washington Wizards.

Memphis Grizzlies 82 x 93 UTAH JAZZ.