Topo

Aliou Cissé é anunciado como novo técnico de Senegal

05/03/2015 17h48

Dacar, 5 mar (EFE).- A Federação Senegalesa de Futebol (FSF) anunciou nesta quinta-feira Aliou Cissé como técnico da seleção do país, substituindo o francês Alain Giresse, demitido em fevereiro por causa dos maus resultados na Copa Africana de Nações.

O novo treinador será apresentado em entrevista coletiva nos próximos dias, ainda sem data definida. A entidade afirmou que no encontro comunicará também os objetivos que deverão ser alcançados por Cissé com a equipe, eliminada na fase de grupos no principal torneio de futebol da África.

Encarregado até então da equipe sub-23 do Senegal, Cissé foi capitão da seleção do país que chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão.

Como jogador, o novo treinador, de 38 anos, também teve passagem por vários times da Europa, entre eles Lille, Sedan, Paris Saint-Germain e Montpellier, na França, além do Birmingham e do Portsmouth, na Inglaterra.

Cissé se formou como técnico no centro de Clairfontaine, na França, país onde teve sua primeira experiência como treinador no Luhans Cuiseaux. O ex-jogador deixou o cargo para aceitar o posto na equipe olímpica de Senegal.

Com a nova mudança, Cissé tornou-se no décimo técnico da seleção senegalesa em 10 anos. Mais de 30 técnicos, entre eles vários europeus, estavam cotados para assumir o cargo.