Topo

Atual campeão Guingamp e Auxerre completam semifinais da Copa da França

05/03/2015 20h48

Redação Central, 5 mar (EFE).- Depois das classificações de Saint-Étienne, na terça-feira, e Paris Saint-Germain, na quarta, o Guingamp, atual campeão do torneio, e o Auxerre também avançaram às semifinais da Copa da França ao baterem respectivamente Concarneau e Brest nesta quinta-feira.

Fazendo campanha segura no Campeonato Francês, em que é 11º colocado, e eliminado na fase de 16 avos de final da Liga Europa, o Guingamp deu mais um passo rumo ao segundo título seguido, embora tenha tido dificuldades diante de um adversário da terceira divisão.

Jogando fora de casa, o atual campeão fez 1 a 0 logo aos três minutos de bola rolando, com gol de Mandanne, mas Gourmelon empatou aos 22. A classificação só foi sacramentada aos 47 minutos da etapa final, quando Beauvue balançou a rede.

No outro jogo do dia, o Auxerre, campeão nacional em 1996 e da Copa da França em 2005, visitou o Brest em confronto de equipes da segunda divisão e levou a melhor na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Os confrontos das semifinais do torneio serão definidos em sorteio no próximo domingo. As partidas estão marcadas para os dias 7 e 8 de abril.