Topo

Sevilla e River Plate disputarão título da Supercopa Euroamericana em março

05/03/2015 12h27

Sevilha (Espanha), 5 mar (EFE).- Sevilla e River Plate disputarão no próximo dia 26 de março, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o título de campeão da Supercopa Euroamericana, por serem os atuais vencedores da Liga Europa e da Copa Sul-Americana, respectivamente.

O clube espanhol divulgou a realização da partida nesta quarta-feira, organizada pela empresa Direct TV. O jogo será disputado em uma semana no qual o time não tem competições, já que é data Fifa e ocorrem amistosos internacionais.

Será a primeira vez que o Sevilla atuará no Monumental de Núñez, casa do River Plate, apesar de a equipe já ter jogado na Argentina em outras três ocasiões. Em 1966, uma seleção local derrotou a equipe espanhola por 1 a 0. Já em 1990, bateu o Godoy Cruz por 2 a 0, na cidade de Mendoza.

Dois anos depois, o Sevilla enfrentou o Boca Junios em La Bombonera, partida comemorativa após a contratação de Diego Maradona pelo clube espanhol. O craque argentino jogou um tempo por cada time, jogo vencido pelos espanhóis por 3 a 2.

Já o River Plate enfrentou o Sevilla em apenas uma oportunidade, em amistoso disputado em 1961, no estádio Ramón Sánchez Pizjúan, na Espanha. Os donos da casa acabaram vencendo o duelo por 3 a 2.

A equipe treinada por Unai Emery jogará a Supercopa Euroamericana com três jogadores argentinos: o zagueiro Nico Pareja, o meia Ever Banega e o goleiro Mariano Barbosa, ex-jogador do River.