Topo

Juventus e Roma buscam recuperação no Italiano depois de empate em clássico

06/03/2015 17h11

Roma, 6 mar (EFE).- A líder Juventus e sua principal rival na briga pelo título do Campeonato Italiano, a Roma, têm duelos aparentemente fáceis neste final de semana para se recuperarem do empate no clássico da última rodada, resultado que manteve a distância entre as duas equipes na classificação em nove pontos.

Enquanto a 'Velha Senhora' encara o Sassuolo, 12º colocado, no Juventus Stadium, na segunda-feira, o time da capital vai ao estádio Marcantonio Bentegodi no domingo para enfrentar o Chievo, que ocupa a 15ª posição, apenas duas acima da zona de rebaixamento.

A Juventus precisará do apoio da torcida para vencer o Sassuolo. Apesar da folga na liderança da tabela, a equipe não vive um bom momento e está há dois jogos sem vitória. Fora o empate por 1 a 1 contra Roma, resultado considerado positivo pela situação na tabela, os comandados do técnico Massimiliano Allegri perderam por 2 a 1 para a Fiorentina, no jogo de ida da semifinal da Copa da Itália.

A semana dos 'bianconeri' foi marcada pelos rumores da saída de um dos principais craques da equipe, Paul Pogba, desejado por vários grandes clubes europeus. O agente do jogador, Mino Raiola, afirmou em entrevista ao jornal "Le Parisien" que o volante não descarta deixar a Juventus para disputar o Campeonato Francês.

Situação semelhante vive a Roma. Se a distância entre os dois rivais na tabela não se altera, parte da culpa é da própria equipe, que insiste em tropeçar contra adversários mais frágeis.

Os 'giallorossi' empataram os últimos três jogos, inclusive contra o Parma, lanterna do Italiano e que, por causa de uma grave crise financeira, adiou seus dois últimos jogos no torneio.

Nesta sexta-feira, 16 dos 20 clubes da primeira divisão aprovaram um pacote de emergência de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões), retirado pelo fundo que armazena o dinheiro pago em multas aplicadas ao times, para que o Parma consiga quitar parte das dívidas e não abandone a competição.

A equipe do técnico Rudi García tem outro motivo de preocupação além da Juventus. O terceiro colocado Napoli está cada vez mais perto da vice-liderança. A vantagem romana só se manteve em quatro pontos porque os comandados de Rafa Benítez acabaram derrotados pelo Torino por 1 a 0 na última rodada.

O revés foi considerado algo pontual pelo Napoli, que diferentemente dos rivais terá uma partida complicada no domingo: o clássico contra a Inter de Milão. Apesar de os 'nerroazzuri' não mostrarem a mesma força dos últimos anos, o argentino Mauro Icardi tem tirado o sono das defesas, ocupando a vice-liderança na artilharia da competição, com 14 gols anotados.

Lazio e Fiorentina fazem outro duelo interessante da 26ª rodada, no estádio Olímpico. As duas equipes, quarta e quinta colocadas na tabela, estão separadas por apenas um ponto e brigam com o Napoli pela última vaga italiana na próxima Liga dos Campeões.

Os rivais vêm embalados na competição e chegam para o confronto direto após vitórias fora de casa na última rodada. Enquanto a Lazio derrotou o Sassuolo por 3 a 0, a Fiorentina passou pela Inter de Milão, em pleno estádio San Siro.

Programação da 26ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Sampdoria - Cagliari.

Milan - Verona.

Domingo.

Cesena - Palermo.

Chievo - Roma.

Empoli - Genoa.

Parma - Atalanta.

Udinese - Torino.

Napoli - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Lazio - Fiorentina.

Juventus - Sassuolo.