Topo

Pelo grupo do Inter, La U bate The Strongest e deixa lanterna

06/03/2015 03h10

Redação Central, 5 mar (EFE).- O Universidad de Chile venceu nesta quinta-feira o The Strongest, da Bolívia, de virada, por 3 a 1, no estádio Nacional, em Santiago, e somou seus primeiros três pontos na Taça Libertadores da América.

O time boliviano começou assustando os donos da casa ao abrir o placar aos 17 minutos, com o atacante Pablo Escobar. No entanto, a La U chegou ao empate dois minutos depois, com Lorenzetti.

No segundo tempo, o time chileno manteve a pressão sobre o The Strongest e teve a vida facilitada aos nove minutos, após a expulsão de Veizaga. A virada veio aos 25, em cabeçada de Ubilla. Sete minutos depois, Canales completou um cruzamento da esquerda e fez o terceiro, sentenciando a vitória do Universidad de Chile.

A La U soma agora os mesmos três pontos do The Strongest, mas leva vantagem no saldo de gols. Emelec e Internacional têm seis pontos, mas o time equatoriano está na frente, também devido ao saldo.

Pelo Grupo 6, o argentino River Plate continua sem vencer na competição continental após empatar hoje, no Monumental de Núñez, com o Tigres, do México, em 1 a 1, resultado que o deixa os 'Millonarios' na última posição da chave, com apenas um ponto em dois jogos.

O time mexicano abriu o placar aos 40 do primeiro tempo, com Guerrón, que partiu com velocidade após uma falha da defesa e driblou o goleiro. O empate veio aos 27 da segundo etapa, com um golaço de voleio de Sánchez.

Com o empate, o Tigres, que conta com o brasileiro Rafael Sóbis, lidera a chave com quatro pontos, enquanto o River é o lanterna com apenas um.

San José (Bolívia) e Juan Áurich (Peru) somam três pontos cada e ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. As duas equipes se enfrentaram hoje em Chiclayo, no Peru, e o time da casa venceu por 2 a 0.

A terceira rodada do Grupo 6 será na semana que vem. O Tigres vai encarar o San José na altitude boliviana, na quarta-feira, e o River Plate visita o Juan Áurich, no Peru, na quinta.

Já pelo Grupo 7, o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, empatou em casa, em 1 a 1, com o Estudiantes de La Plata, da Argentina.

A equipe colombiana abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo com o paraguaio Zeballos, ex-Botafogo, com um chute rasteiro de longe. O empate do time argentino veio aos 22 do segundo tempo, com Jara, que recebeu passe pelo alto, por trás da defesa, e igualou o marcador.

Com a igualdade fora, o Estudiantes lidera a chave com quatro pontos, os mesmos do Libertad, mas supera o time paraguaio no saldo de gols. O Nacional de Medellín é o terceiro colocado com dois empates em duas partidas, enquanto o Barcelona de Guayaquil (Equador) ocupa a lanterna do grupo, com duas derrotas.

Na próxima rodada, o Nacional de Medellín visita o Barcelona, em Guayaquil, na quarta-feira da semana que vem, enquanto o líder Estudiantes vai ao Paraguai encarar o Libertad, na quinta.