Topo

Com artilheiro à disposição, Inglaterra tenta a "quina" nas Eliminatórias

26/03/2015 14h55

Londres, 26 mar (EFE).- Com 100% de aproveitamento dos pontos em quatro rodadas no grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, a Inglaterra irá em busca da quinta vitória na competição nesta sexta-feira, enfrentando a Lituânia em Wembley, onde poderá contar com o atacante Harry Kane, sensação do futebol em seu país neste começo de ano.

Com 12 pontos, o 'English Team' vive situação bem tranquila na chave, já que os concorrentes mais próximos, Eslovênia, Suíça e os próprios lituanos, têm seis pontos cada. No entanto, como apenas o primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida na Euro, Roy Hodgson e seus comandados não podem relaxar.

Por pressão tanto popular quanto das estatísticas, Hodgson convocou Kane pela primeira vez. Com 19 gols vestindo a camisa do Tottenham, o jovem de apenas 21 anos é artilheiro do Campeonato Inglês ao lado do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

"Estamos muito felizes com Harry. Ele treinou muito bem durante toda a semana e estou convencido de que em alguma destas duas partidas fará sua estreia com a seleção", disse o treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

As lesões atrapalham Hodgson no momento de elaborar a lista de convocados, que vale também para o amistoso contra a Itália, na próxima terça-feira, em Turim. Não puderam se apresentar à campeã mundial de 1966 o goleiro Fraser Forster, o lateral Luke Shaw, o meia Adam Lallana e o atacante Daniel Sturridge.

Na Lituânia, 94ª colocada no ranking da Fifa, recuperou a tempo o meio-campista Fedor Cernych, que era dúvida devido a dores no pé, mas não poderá contar com o atacante Kukas Spalvis, com problemas no joelho.

A seleção dirigida por Igoris Pankratjevas começaram bem a campanha nas Eliminatórias, com vitórias sobre San Marino e Estônia, mas depois perdeu em casa pela Eslovênia e foi goleada pela Suíça por 4 a 0.

Nos outros jogos pelo grupo E, também nesta sexta, a Suíça enfrentará a Estônia, penúltima colocada, com apenas quatro pontos, em Lucerna. Já a Eslovênia medirá forças com San Marino, lanterna, em Ljubljana.

Prováveis escalações:.

Inglaterra: Hart; Walker, Jagielka, Cahill e Baines; Carrick, Henderson e Milner; Sterling, Rooney e Kane (Welbeck). Técnico: Roy Hodgson.

Lituânia: Arlauskis; Vaitkunas, Kijanskas, Freidgeimas e Andriuskevicius; Cernych e Panka; Chvedukas, Zulpa e Vicius; Matulevicius. Técnico: Igoris Pankratjevas.

Árbitro: Pavel Kralovec (RTC), auxiliado pelo compatriota Martin Wilczek e pelo eslovaco Roman Slysko.

Estádio de Wembley, em Londres.

jp/dr