Topo

Equipe de MotoGP revela perda de patrocínio dias antes do início da temporada

26/03/2015 12h54

Losail (Catar), 26 mar (EFE).- A equipe espanhola Aspar, que disputa a MotoGP anunciou nesta quinta-feira, três dias antes da prova de abertura da categoria, que perdeu seu principal patrocinador.

"É uma situação complicada, porque temos um contrato que não irão cumprir. Estivemos nos testes de fevereiro na Malásia e inclusive eles pintaram as motos, mas a surpresa chegou há alguns dias, por email", explicou o dono da escuderia, Jorge Martínez.

A empresa Drive M7 patrocinava a Aspar desde o início da temporada passada. Segundo Martínez, o valor que a equipe deixará de receber é de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 6,91 milhões).

"A relação com eles era excelente, com um contrato de três anos, em que a cada setembro poderia ser comunicado se seguiriam ou não. Caso não dissessem nada, o vínculo era confirmado", explicou o dono da equipe.

Martínez explicou que o acordo com a empresa era de patrocínio e não um investimento, por isso, a Aspar tomará todas as medidas legais. Segundo o dirigente, a entrada com ação acontecerá na Malásia, onde o contrato está firmado.

O dirigente ainda lamentou o aumento de custos recente da MotoGP, mas garantiu por outro lado, que a equipe não abandonará a disputa nesta temporada.

A Aspar, que tem como construtora a Honda, terá como pilotos titulares o americano Nicky Hayden, já titular no ano passado, e o irlandês Eugene Laverty.