Topo

Gabriel Paulista admite esperança de se firmar na seleção brasileira

26/03/2015 10h18

Londres, 26 mar (EFE).- Novato na seleção brasileira, o zagueiro Gabriel Paulista garantiu que espera entrar em campo no amistoso desta quinta-feira, contra a França, ou no duelo contra o Chile, no domingo, para poder se firmar entre os preferidos do técnico Dunga.

"Jogarei da melhor forma possível. É uma grande oportunidade a que tenho diante de e espero que a convocação seja a primeira de muitas", disse o defensor, em entrevista publicada hoje no site do Arsenal, sua atual equipe.

O zagueiro nascido na cidade de São Paulo, que foi revelado pelo Vitória e também passou pelo Villarreal, admitiu ser um sonho ser chamado para "defender a camisa de seu país".

Gabriel Paulista foi convocado por Dunga junto com o também zagueiro Gil, do Corinthians, e o meia-atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim, para substituir David Luiz e Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain, e Diego Tardelli, do Shandong Luneng, cortados por lesão. O atleta admitiu que este é um marco em sua carreira.

"Será um incentivo para seguir trabalhando duro com o Arsenal. Não será fácil, já que a seleção brasileira tem muita qualidade, mas lutarei para conseguir uma vaga na equipe", garantiu o defensor, contratado recentemente pela equipe inglesa por 15 milhões de euros (R$ 51,8 milhões), junto ao Villarreal.