Topo

Rei do Marrocos oferece avião para campeão nacional disputar jogo na Nigéria

26/03/2015 10h35

Rabat, 26 mar (EFE).- O rei Mohammed VI, do Marrocos, colocou um de seus aviões à disposição do Moghreb Tétouan, para que o atual campeão do país possa viajar em segurança para enfrentar o Kano Pillars, em uma das regiões mais perigosas da Nigéria.

O presidente do clube, Abdelmalek Abroun, confirou à Agência Efe a oferta do monarca, para que a rota entre a cidade de Tétouan e Kano seja realizada de maneira direta, antes da partida do próximo dia 4, pela volta da primeira fase da Liga dos Campeões da África.

O Moghreb Tétouan chegou a divulgar em seu site que não tinha condições de assumir os custos de viagem fretada. A imprensa marroquina publicou que a companhia aérea Royal Air Maroc, se negou a levar a delegação do clube para Kano, devido ao alto risco.

A cidade, localizada no norte da Nigéria, é uma das mais afetadas por atentados do Boko Haram, organização fundamentalista islâmica. O campeão do Marrocos chegou a manifestar desejo da transferência da partida, o que não foi aceito pela Confederação Africana de Futebol.

No jogo de ida, o Moghreb Tétouan, que disputou a edição passada do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, venceu por 4 a 0, praticamente garantindo classificação à segunda fase, que é imediatamente anterior a fase de grupos.