Topo

Sem Valdivia nem Mena, Chile perde para o Irã antes de enfrentar o Brasil

26/03/2015 20h42

Redação Central, 26 mar (EFE).- Próximo adversário da seleção brasileira, em amistoso que acontecerá no próximo domingo em Londres, o Chile entrou em campo com time misto foi derrotado pelo Irã por 2 a 0 nesta quinta-feira na NV Arena, na cidade austríaca de Sankt Pölten.

O técnico argentino Jorge Sampaoli optou por fazer testes em 'La Roja' e deixou atletas importantes de fora. Entre os que não foram ao gramado estão o lateral-esquerdo Mena, do Cruzeiro, e o meia Valdivia, do Palmeiras. Já o volante Aránguiz, do Internacional, e o principal jogador do país no momento, o atacante Sánchez, entraram no intervalo, mas não evitaram o resultado adverso.

Antes impedido de sair do Irã, mas agora liberado, o treinador Carlos Queiroz deixou de lado o fato de estar se despedindo e deu um nó tático em Sampaoli ao povoar o meio de campo. E foi um meia, Nekounam, quem abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, ao aparecer atrás da zaga dentro da área e finalizar.

Logo depois do intervalo, aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, Amiri recebeu passe em profundidade e bateu colocado para superar o goleiro Bravo, do Barcelona.

O Chile buscará a reabilitação no próximo domingo, no estádio Emirates, mas para isso terá que quebrar a sequência de sete vitórias do Brasil desde a volta do técnico Dunga. Já os iranianos voltarão a jogar apenas na terça-feira, contra a Suécia, na Friends Arena, em Solna, nos arredores de Estocolmo.