Topo

Terry renova contrato até 2016 e disputará 18ª temporada pelo Chelsea

John Terry jogará mais uma temporada pelo Chelsea - IAN KINGTON/AFP
John Terry jogará mais uma temporada pelo Chelsea Imagem: IAN KINGTON/AFP

Da EFE, em Londres

26/03/2015 15h33

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira em seu site oficial a renovação do contrato do zagueiro John Terry até julho do ano que vem, o que permitirá ao defensor disputar sua 18ª temporada na equipe principal dos 'Blues'.

O defensor de 37 anos disputou 661 partidas pelo time londrino e marcou 63 gols, um recorde no clube, ao qual chegou em 1995. A estreia entre os profissionais aconteceu três anos depois.

"Estou feliz por ter assinado um novo contrato com o Chelsea. Jogar por esta equipe é algo que me orgulha enormemente. Quero agradecer a todos os torcedores o apoio constante, já que nunca deixam de me apoiar", declarou Terry.

No último dia 1º, o zagueiro levantou a taça da Copa da Liga Inglesa, seu 13º título com a camisa dos 'Blues'. Ele também já venceu a Liga dos Campeões, a Liga Europa, três edições do Campeonato Inglês e cinco da Copa da Inglaterra, além de outras duas da Copa da Liga.

"Após acrescentar um novo título à minha coleção, espero que os jogadores, o técnico e eu sigamos obtendo sucesso aqui", acrescentou o defensor.

O técnico do Chelsea, José Mourinho, comemorou a renovação do contrato de seu capitão e negou que a extensão do vínculo seja apenas uma homenagem ao atleta.

"Este contrato não é para dizer-lhe 'muito obrigado'. John segue rendendo e merece a renovação. É um zagueiro excepcional. Estou muito feliz por ter ganhado esta ampliação após uma temporada na qual já disputou 40 jogos", destacou o português.