Topo

Aránguiz lamenta resultado em clássico mas elogia rival: "Brasil não perdoa"

29/03/2015 17h33

Londres, 29 mar (EFE).- O meia Charles Aránguiz, que atua no Internacional, lamentou a derrota sofrida neste domingo pelo Chile para a seleção brasileira por 1 a 0, em amistoso disputado no Emirates Stadium, mostrando grande respeito pelo país onde vive atualmente.

"O Brasil não perdoa. Acho que conduzimos muito melhor a bola, com relação ao outro jogo - derrota para o Irã por 2 a 0, na quinta-feira -, mas nós não aproveitamos as oportunidades que tivemos", disse o atleta, que ficou em campo por 90 minutos hoje.

Para Aránguiz, o gol brasileiro, marcado por Roberto Firmino saiu em uma desatenção da 'Roja', e fez o resultado ser injusto, pela boa atenção de sua seleção.

"Eles encontraram um espaço e venceram um jogo que acabou sendo decidido por detalhes. Lamento muito porque acho que estávamos fazendo as coisas bem, mas ficamos sem a vitória. Fica a sensação de que não fizemos um jogo ruim, mas eles, simplesmente, aproveitaram a única chance que tiveram", afirmou o jogador colorado.

Questionado sobre uma possível transferência para o futebol europeu, já que a imprensa inglesa fala do interesse de Arsenal e Chelsea, Aránguiz afirmou que não existe nada oficial.

"A verdade é que ouvi algo pela imprensa, mas ninguém falou comigo. São times muito grandes, seria um sonho, mas por enquanto é só isso, um sonho", afirmou.