Topo

Bravo diverge de Sampaoli e diz que Chile tem que melhorar para Copa América

29/03/2015 15h46

Londres, 29 mar (EFE).- O goleiro Claudio Bravo elogiou a atuação chilena na derrota deste domingo para o Brasil por 1 a 0, em Londres, mas deu a entender que pensa diferente do técnico Jorge Sampaoli, ao fizer que a seleção do país precisa melhorar para a disputa da Copa América.

O Brasil tem uma equipe atrativa, com muita qualidade, que ataca e defende bem, mas temos que nos preocupar conosco. Temos que melhorar quando estivermos juntos, para chegarmos da melhor maneira possível à Copa América", disse o jogador do Barcelona.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Sampaoli afirmou que o balanço da partida era positivo, pela possibilidade de impor estilo e dominar os brasileiros, e que isso mostrava que para o torneio continental, a equipe deverá chegar bem.

"Me orgulha o fato de dirigir um grupo que jogue assim contra o Brasil. Estamos buscando ser protagonistas na próxima Copa América e acho que vamos trilhando um bom caminho", explicou.

Apesar do discurso dissonante, Bravo admitiu que os chilenos não precisam se abater por causa do resultado negativo de hoje, nem da derrota para o Irã, na quinta-feira, por 2 a 0, quando o 11 inicial foi composto, basicamente por reservas.

"Nós temos que ficar com a sensação de que fizemos bem as coisas, com com a amargura de não termos ganho o jogo de hoje, embora tenhamos nos imposto durante os 90 minutos", avaliou.