Topo

Com novos problemas mêcanicos, Alonso e Button abandonam GP da Malásia

29/03/2015 08h09

Redação Central, 29 mar (EFE).- A saga da McLaren contra os problemas mecânicos do MP4-30, carro da escuderia britânica para a temporada de 2015 do Mundial de Fórmula 1, ganhou novo capítulo neste domingo, durante a disputa do Grande Prêmio da Malásia, disputado no circuito de Sepang.

Os dois pilotos da equipe - o espanhol Fernando Alonso e o britânico Jenson Button - tiveram que abandonar a prova após seus carros apresentarem defeitos.

Alonso conduziu o carro para os boxes a pedido da equipe, na 21ª volta, após a refrigeração do sistema de recuperação de energia do veículo ter apresentado problemas. No caso de Button, uma falha no turbo do motor motivou o abandono.

"Eu não notei nada, foi a equipe. Me disseram para diminuir o ritmo e parar. Viram algo nos computadores. Se tivéssemos tido uma pré-temporada normal, teríamos descoberto esses problemas", explicou o bicampeão mundial espanhol após o abandono.

"Vamos ver se na corrida seguinte acumulamos mais voltas e seguimos aprendendo. Acho que hoje foi um bom teste. Espero que o que quebrou nesse domingo não quebre mais uma vez na próxima corrida", desejou Alonso.

Na primeira corrida do ano, o Grande Prêmio da Austrália, o dinamarquês Kevin Magnussen, que substituiu Alonso após o acidente na pré-temporada, nem chegou a largar também por causa de uma falha no motor. Já Button foi para a pista, mas amargou a última posição. EFE

sab/lvl