Topo

Brasileiro João Victor garante que Mallorca ainda sonha voltar à elite

31/03/2015 14h11

Palma (Espanha), 31 mar (EFE).- O voltante brasileiro João Victor, do Mallorca, disse nesta terça-feira que apesar da distância para os seis primeiros colocados da segunda divisão do Campeonato Espanhol e das dificuldades que o time vem enfrentando nos últimos jogos, a meta ainda é voltar à elite já nesta temporada.

"O acesso está distante, mas não é impossível. É só lembrar do que o Córdoba fez no ano passado. Temos que ir jogo a jogo pra ver o que acontece", disse o jogador de 26 anos, que no Brasil defendeu Náutico, Treze-PB, São Caetano e Mogi Mirim.

"Temos que tentar sempre manter o nível, é o que buscamos, mesmo que em alguns momentos em que as coisas não deem certo. O futebol é assim", completou o pernambucano.

Em 15º lugar na tabela, o Mallorca está a nove pontos do Zaragoza, dono da sexta colocação, a última a classificar para o playoff decisivo. Nele, os times que ficarem entre terceiro e sexto se enfrentarão em semifinal e final para subir.

"Fizemos um jogo ruim contra o Alavés (no último dia 14), mas fomos muito superiores ao Llagostera (no último dia 22) e mesmo assim perdemos. Essas coisas acontecem. Além disso, o primeiro tempo contra o Sabadell (no último fim de semana) foi ruim, mas nos recuperamos e saímos dos campos deles com um ponto", analisou João Victor, que garantiu não se importar por ser improvisado pelo técnico Miguel Soler como zagueiro, como vem acontecendo.

"Muda muito jogar em um ou em outro lado, mas me senti cômodo. Já disse ao técnico que se tiver que jogar como defensor não haverá problema. Gosto mais de jogar no meio, mas, se tiver que atuar como zagueiro, não vou me importar", revelou.